Páginas

29 de nov. de 2015

Aprenda a fazer um esfoliante caseiro com açúcar

O produto deixa sua pele macia e hidratada, é seguro e pode ser customizado de acordo com a sua preferência

Para hidratar e limpar a pele, muitas pessoas utilizam diversos tipos de esfoliantes. Eles removem as células mortas da pele e as impurezas da camada externa. No entanto, a esfoliação em excesso pode acabar até prejudicando o maior órgão do nosso corpo - isso porque o processo de esfoliação pode desgastar a pele, danificando-a ainda mais. Tudo isso sem contar o fato de que muitos dos esfoliantes vendidos em farmácias contêm produtos químicos sintéticos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente. Para se ter uma ideia, esfoliantes feitos com plásticos podem se transformar em microplásticos e impactarem negativamente a fauna aquática (veja mais aqui). 
Por isso, o recomendável é utilizar o esfoliante de açúcar, que é mais natural e possui a mesma eficiência dos outros. O açúcar possui as propriedades necessárias para remover resíduos de gordura e estimular o sistema linfático, que é um componente do sistema imunológico.
Além disso, esse esfoliante não possui químicos nocivos, pode ser feito em casa, de maneira fácil e rápida, em poucos minutos. Sem contar que pode ser customizado - basta utilizar a sua criatividade e preferências. Siga abaixo um passo-a-passo de um exemplo de esfoliante de açúcar para depois você criar o seu.
Ingredientes
-Açúcar mascavo;
-Açúcar branco orgânico;-Azeite de oliva;-Óleo de coco;-Óleo de cardamomo;-Canela;-Baunilha;-Dente de alho;-Óleo de vitamina E.
Modo de preparo
Com os ingredientes em mãos, você deve saber que eles são divididos em três tipos. O primeiro é o dos esfoliantes em si (açúcar branco orgânico, açúcar mascavo); o segundo é o dos itens que dão umidade à mistura e são umectantes para a pele (azeite de oliva, óleo de vitamina E, óleo de coco); e o terceiro grupo serve para dar um toque a mais em termos de aroma e frescor (canela, baunilha, óleo de cardamomo).
Para produzir o seu esfoliante de açúcar, insira, numa tigela e em pequenas quantidades, os itens esfoliantes. Em seguida, misture os produtos aromáticos e despeje lentamente os umidificadores. Após poucos minutos mexendo, o esfoliante estará pronto.
Os itens esfoliantes determinam a granulometria do esfoliante, e sua quantidade deve ser colocada de acordo com a região em que o produto será aplicado. Para o rosto e as mãos o produto deve ser mais suave e com menos granulometria para não irritar a pele, portanto coloque menos quantidade de açúcar e mais de ingredientes umectantes. Caso seu uso for para o corpo (principalmente regiões mais grossas como cotovelos, joelhos e pés) o produto deve ser mais consistente, portanto coloque mais itens esfoliantes na mistura para aumentar a granulometria do produto final. Você pode encontrar os ingredientes na Loja Ecycle.
Após a mistura aplique-o na região desejada com os dedos, massageando em movimentos circulares e de forma suave, sem necessidade de muita força. Após realizar a massagem com o esfoliante, remova-o com água morna e aplique um creme hidratante ou óleo vegetal para finalizar. É fundamental realizar uma boa hidratação após a esfoliação. 
Bom meus amores... é isso espero que vocês tenham gostado! Beijos de glitter! <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©